Filmes Ambientais

Cinema facilita a Educação Ambiental de crianças e jovens. Os filmes colaboram para abrir os olhos dos espectadores para detalhes do cotidiano que muitas vezes passam despercebidos, e convidam a participar de um diálogo.

Assista os vídeos ambientais produzidos por estudantes das escolas públicas, curtas goianos e filmes do CIRCUITO TELA VERDE. E caso deseje divulgar seus vídeos neste site, entrar em contato pelo telefone 3201-5255/5254 ou pelo e-mail educacaoambiental.secima@gmail.com.

Vídeos produzidos por alunos

Ao lado, o vídeo "A natureza pede socorro, atitudes são reflexos das nossas ações", produzido pelos alunos no CPMG José Carrilho.

Veja outros videos no nosso canal no YouTube

Mostra Ambiental Escolar da Secima no FICA

A Mostra de Cinema Ambiental Escolar acontece todos os anos no Quartel do Vinte, dentro da programação do Festival Internacional de Cinema e Vídeo Ambiental (Fica), na cidade de Goiás. A mostra é dedicada aos filmes produzidos por alunos que compõem o Programa de Conscientização Ambiental e Cidadania.

Circuito Tela Verde

O Circuito Tela Verde (CTV) promove regularmente a Mostra Nacional de Produção Audiovisual Independente, que reúne vídeos com conteúdo socioambiental para serem exibidos em todo território nacional e até fora do país. O CTV é uma iniciativa do Departamento de Educação Ambiental (DEA), da Secretaria de Articulação Institucional e Cidadania Ambiental (SAIC), do Ministério do Meio Ambiente.

O objetivo da Mostra é divulgar e estimular atividades de educação ambiental, participação e mobilização social por meio da produção independente audiovisual, bem como atender a demanda de espaços educadores por materiais pedagógicos multimídias. O Circuito Tela Verde procura atender às demandas de inúmeras instituições que buscam, no Ministério do Meio Ambiente, materiais que subsidiem suas ações de Educação Ambiental.

Acesse os curtas da Mostra Nacional no canal do YouTube